Quando procurar uma terapeuta ocupacional?
O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), define a terapia ocupacional como uma profissão de nível superior voltada ao estudo, à prevenção e aos tratamentos de indivíduos com alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psico-motoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos ou de doenças adquiridas ao longo da vida. Os profissionais da área trabalham em diversos setores como clínicas, hospitais, ambulatórios, lares de idosos, etc.
O que a terapia atende?
A Terapia Ocupacional atende desde o nascimento da criança até os idosos, atendendo qualquer pessoa que apresente alterações em seus desempenhos ocupacionais e tenha dificuldades em realizar e desenvolver suas atividades cotidianas.
Quando procurar um terapeuta ocupacional?
Um paciente precisa de um tratamento com um terapeuta ocupacional quando começa a apresentar algum comprometimento, temporário ou permanente, que traga dificuldades de realizar qualquer atividade que necessite ou deseje realizar dentro dos papéis sociais.
Na terapia ocupacional, o paciente é levado a superar e realizar suas atividades de maneira autônoma e independente, o máximo que puder, para que retorne suas obrigações buscando novas formas de fazer a mesma coisa.
Cuidar é..